Música, educação e afins

Música é um fenômeno social, que pode nos aproximar de determinadas pessoas e nos afastar de outras. Isto porque usamos música para compartilhar sensações e emoções, para transmitir valores e ideais com os quais nos identificamos. Deste modo, nem sempre é gratuito gostar (ou não) de determinada música, estilo, ou gênero musical; nosso gosto musical por muitas vezes tem origem, direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, nas relações sociais que estabelecemos (ou que os outros estabelecem conosco).

Depoimentos

5 comentários:

José Raimundo disse...

Sou José Raimundo, Professor de Metodologia do Ensino de História (FAE-UFMG) e sou aluno de Teoria Musical e Harmônica (gaita). Um dos traços característicos de David, sendo músico, é a sua escolha por ser Professor. Desde os primeiros tempos de nossa amizade, antes mesmo de graduar-se, David manifestava o desejo de ser, não somente um músico mas, também, um Professor de Música. Não apenas dar aulas particulares mas, também, ser um professor em Escolas, sejam públicas ou particulares. Quando passei a ser seu aluno de teoria musical e harmônica, aquelas impressões se concretizaram plenamente. A partir de diálogos e questões por ele dirigidas a mim, em torno dos meus objetivos e expectativas diante do estudo, David elaborou um Plano de Ensino, totalmente adequado ao meu perfil: considerou o pouco tempo de que disponho; entendeu os meus problemas técnicos em relação ao instrumento (harmônica). Dessa forma, propos desafios, através de exercícios, que envolvem leituras e escrita musical, além de exercícios de composição musical, através da utilização de notas musicais propostas por ele. Ele não brinca de ensinar. Ele ensina e quer retorno. Tudo o que estou dizendo refere-se ao meu caso particular mas, o fato de gostar e assumir, de fato, a arte de ensinar, tenho plena confiança em seus ensinamentos. Além disso, toca um sete cordas de primeira, juntamente com os seus parceiros do Rapa do Tacho. Um abraço, Zé.

(Depoimento originalmente publicado no dia 19/02/2013 às 09:20:00)

Aline Caldeira disse...

Me chamo Aline e um dos meus objetivos para 2013 é aprender violão, por ser um instrumento que faz parte da minha vida e somente agora estou podendo concretizar este sonho. Conheci o professor David por intermédio de um colega que é seu aluno e desde a primeira aula entendi que não seria tão difícil o aprendizado do violão, por ter um educador extremamente ético, comprometido e com um dom extraordinário: saber ensinar. David desenvolveu um método de ensino, onde o que julgamos ser difícil torna-se possível de fazer em pouco tempo de treino e disciplina. Valeu professor!!!! Podes crer, você é O PROFESSOR!!!!!!!! Abraço e até!

(Depoimento originalmente publicado no dia 23/02/2013 às 19:56:00)

Samuel disse...

Me chamo Samuel, tenho como objetivo esse semestre desenvolver uma [APTIDÃO] por algum ritmo de música e creio q as aulas estão ajudando um pouco. Vlw ai fessor.

(Depoimento originalmente publicado no dia 29/05/2013 às 20:14:00)

Cruz disse...

Vc é um ótimo Professor de violão!
O melhor que eu já vi!
Boa sorte na sua carrera,que Deus te abençoe e boa sorte :)

Unknown disse...

Olá fessor?!Lembre-se de mim?!A Brunna?!Talvez pelo nome n mas pelo (s) apelido (s) bem provável,e a açúcar,Red Bull!Como tem passado?! Espero q vem estou com mta saudades de vc todos estamos é nossa como vc esta diferente! E seus filhos como estão?!E a esposa?!Nossa como sinto sua falta e falar de tudo,bom olha perdemos o contato e se ler essa msg pf pf pf me ajude a te achar o mais rápido possível sinto mto sua falta.Meu wpp é (31) 99916-6845,e-mail brunnars@icloud.com,snap brunna_lavigne,Twitter Brunna13112002.Bjs espero ter contato com vc brevemente.Brunna,a eterna Red Bull e eternamente grata por vc ter passado em minha vida,o melhor professor de todos.

Postar um comentário